domingo, 24 de julho de 2011

PEARL HARBOR: 7O ANOS

 Nesse 2O11 comemoram-se exatos 7O anos do brilhante ataque japonês na base militar norte-americana montada no vulcânico arquipélago denominado Ilhas Hawaii.

Um "estado americano" em pleno círculo de fôgo do Oceano Pacífico, habitado por samoanos desde tempos imemoriais.

O ataque, assim como o iceberg que rasgou o costado do Titanic abaixo da linha d´água, pondo-o à pique em poucas horas, teria sido detectado pelos sistemas de radares, mas foi ignorado.

A primeira leva dos ágeis Mitsubishis A6M "Zero", foi tão devastadora que em poucos minutos, os Encouraçados Virginia e Tenessee, atingidos por torpedos ar-água cujas aletas direcionais eram feitas de madeira leve, afundariam logo em seguida.

Houve discreta reação em soslo, inclusive com artilharia pesada e decolagens alucinadas, mas a vitória acachapante já tinha sido alcançada, selada com a terceira onda de "ataques de oportunidade", pois o estrago já havia sido feito.

E, o que esses filhos das putas dos norte-americanos fizeram, além de fomentar a vingança com a frase "Remember Pearl Harbor"?


Lançaram duas ( eu disse D U A S, voce me entendeu ou quer que eu desenhe?) poderosíssimos artefatos nucleares, as mais poderosas e devastadoras bombas do Planeta Terra, 10km acima das sonolentas cidades de Hiroshima e, alguns dias depois, Nagasaki.


Cujas armas de destruição em massa no solo das duas comunidades, consistiam de Guardas-de-Transito orientando Bondes, perigosamente armados de Capacetes, Apitos e Cassetetes enfiados na cinta.